A Unirede em parceria com a Faculdade Decision promoveu uma noite de workshops sobre temas relacionados a gestão corporativa de TI e apresentou ferramentas open source que vem de encontro a desafios que as empresas possuem atualmente.
Nesta noite tivemos os seguintes workshops:
Monitoramento de Ativos de Redes e Serviços de TIC – (Paulo Deolindo – Especialista Zabbix).
A palestra teve por objetivo trazer a importância de se monitorar os recursos de redes de computadores de uma empresa no âmbito operacional, mas ressaltando a importância do mesmo monitoramento para a camada tática e estratégica da organização, sugerindo métodos e ferramentas para isso.
Foi apresentada a ferramenta Zabbix, software open source nível enterprise, usado no mundo corporativo para monitoramento de recursos de tecnologia e negócios.
Segurança da Informação em Ambientes Corporativos – (Daniel Nasiloski – Especialista pfSense)
A palestra teve por objetivo relembrar os problemas atuais relacionados à Segurança da Informação nas organizações dos dias de hoje, sugerindo possíveis soluções para minimizar e/ou anular tais riscos e problemas através da implementação de processos e soluções específicas de tecnologia da informação.
Foi apresentada a ferramenta pfSense, software open source nível enterpris, usado no mundo corporativo para implementação de firewall e outras camadas de Segurança da Informação.
Gestão de Serviços de TIC / Service Thinking – (Convidado Pier Riboni).
A palestra teve por objetivo identificar, descrever e apresentar possíveis soluções para a problemática das organizações que não possuem processos definidos para gerenciar sua demanda de trabalho, seja técnico ou não técnico. Nessa palestra, foi apresentada a importância da implementação de processos bem definidos de identificação e tratamento das demandas da organização, de forma a auxiliar a tomada de decisões para gerenciamento de problemas e incidentes, bem como formar fontes de conhecimento e capacidade de pronta resposta a esses incidentes.
A Unirede agradece a todos os participantes pela presença e colaboração durante o evento, agradecemos a Faculdade Decision que foi o principal viabilizador do evento e ficamos a disposição para novos eventos.
Sobre a Unirede
A UNIREDE, Zabbix Premium Partner e principal parceira mundial da Zabbix SIA, atua há mais de 15 anos em Monitoramento, Administração, Operação, Gestão Estratégica de TI e Treinamentos, possibilitando aos clientes dedicação exclusiva à atividade fim da sua empresa.