Precisando trazer inovação para a gestão pública?
A gente sabe como!
A Unirede é especialista em inteligência, automação e predição em monitoramento corporativo, agora também disponível para o setor público!
Os esforços de inovação na gestão pública são motivados por problemas específicos ou para potencializar a melhoria contínua de processos, rotinas e serviços, segundo pesquisa da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), entre 1999 e 2014.
74%
das Capitais do Brasil possuem Centros de Operações para Monitoramento de Situações como Trânsito, Segurança ou Emergência, segundo pesquisa “TIC Governo Eletrônico 2019” produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC) da UNESCO.
90%
dos problemas de disponibilidade baseados em nuvem serão causados por falhas no uso dos recursos nativos de redundância dos provedores de serviços em nuvem, até 2021 segundo o Gartner.
60%
das infraestruturas corporativas de TI se concentrarão em centros de dados, ao invés dos tradicionais data centers, até 2022 segundo o Gartner.
Inovação para transformar a gestão pública e a vida das pessoas
Quem podemos ajudar?
– Prefeituras Municipais, Administrações Públicas Estaduais e/ou Federais (Poder Executivo);
– Polícias (Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, Guarda Municipal, etc.);
– Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB (Sistema de Justiça);
– Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e/ou Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e Senado Federal (Poder Legislativo);
– Empresas Públicas;
– Concessionárias de Serviços Públicos;
– Permissionárias de Serviços Públicos;
– Organismos Multilaterais;
– Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP’s).
A gestão pública brasileira se ressente da tomada de decisões orientadas por dados (data-driven public sector), como também de uma melhor capacidade de analisar grandes volumes de informações (big data) para produzir conhecimentos aplicados voltados a promover inovações no âmbito das políticas e serviços públicos, proporcionando maior eficiência, economia de recursos e ganhos de performance e entrega (delivers public service performance).
A novíssima vertical de Governo da Unirede visa justamente agregar valor a diversas organizações públicas através da tríade inteligência, automação e predição em monitoramento de processos, rotinas, operações e aplicações do Estado e de áreas por ele reguladas (como energia, saneamento, rodovias, etc.).
Como podemos ajudar
A Unirede possui a certeza de que o setor público poderá ganhar em muito com a adoção de tecnologias, melhores práticas e métodos de gestão mais inovadores amparados em TI. Todo este movimento caracteriza uma gestão pública mais inteligente e ágil, que responde rapidamente a potenciais problemas e provê melhores serviços.
Mais detalhes sobre os Serviços da Unirede
A Unirede conhece muito bem o mercado, as tecnologias disponíveis e sabe dos desafios da gestão pública em adotar novas práticas de gestão. Toda essa experiência se traduz como: ganho de performance na gestão, informações para tomada de decisão, indicadores em tempo real, redução de custos operacionais e velocidade na digitalização de serviços. Confira alguns exemplos práticos
Smart Gov Unirede
Serviço que explora o monitoramento de dados e aplicações para consolidar o BAM (Business Activity Monitoring) e gerar demais KPIs para a gestão pública medir a sua qualidade e performance.
Smart Cities Unirede
Monitoramento inteligente, Internet das Coisas, aplicação para controle de protocolos e filas de trabalho, serviços digitais e gestão em tempo real, estes benefícios e outros, estão inclusos no Smart Cities Unirede.
Monitoramento inteligente
Um serviço de monitoramento inteligente aplicado à Gestão Pública é um grande diferencial na tomada de decisões e jornada para a digitalização de serviços e cidade inteligente.
Automações
Muitos dos processos, rotinas e operações do dia-a-dia de um órgão público passa por sistemas de informação e podem ganhar performance através de mensuração e mecanismos de automação.
Predição de Tendências
Uma das principais vantagens dos serviços de monitoramento da Unirede é a capacidade de entregar mais inteligência nos dados, com recursos de predição/tendência de comportamento.
Redução de custos operacionais
Manter as operações de TI é oneroso e é sabido que é fundamental para o bom andamento dos serviços. A Unirede possui operação 24×7 para auxiliar o seu órgão público a reduzir custos e ganhar eficiência.
Treinamentos Open Source
Especializada em tecnologias Open Source, Proteção de Dados e Segurança da Informação, a Unirede possui treinamentos que podem ser feitos 100% online com instrutor ao vivo.
Internet das coisas (IoT)
Dentro da gestão pública, a aplicação da Internet das Coisas (IoT) para as pessoas ganha um novo propósito, onde um exército de sensores melhora os serviços prestados e a vida das pessoas.
Jornada para Transformação Digital
A Transformação Digital para a Gestão Pública é caminho obrigatório no momento diante de iniciativas de cidades inteligentes e portais digitais de serviços para a população.
Gestão de endpoints
Órgãos públicos possuem vastos parques de PCs, notebooks e outros dispositivos que são necessários para os usuários trabalharem, faça a gestão dos softwares, utilização, controle de patrimônio e atualizações de forma centralizada.
Potencializando a Gestão Pública
A Unirede é reconhecida por sua experiência na gestão de negócios através de ferramentas de TI. Tendo já ajudado grandes marcas a focarem em seus negócios e confiarem os seus ambientes de infraestrutura e aplicações críticas para a Unirede.
Agora estamos debruçados em apoiar a gestão pública a potencializar os seus serviços, a sua digitalização, a extração de dados relevantes para a tomada de decisões em tempo real e principalmente, apoiar o desenvolvimento de cidades mais inteligentes e serviços públicos digitalizados.
Quer saber mais sobre como a Unirede pode ajudar o seu órgão público? Entre em contato conosco e um de nossos especialista irá explicar os benefícios que os nossos produtos e serviços geram para você.
Principais indicadores para a Gestão Pública:
Com o monitoramento dos sistemas de retaguarda e os principais recursos do ambiente público, além de garantir uma melhor disponibilidade e desempenho é possível extrair indicadores críticos para a gestão em TEMPO REAL:
Monitoramento das finanças públicas (empenhos gerados, liquidados e realizados x fonte de recursos x dotação orçamentária, etc.);
Monitoramento dos recursos humanos (quantitativo de servidores, ativos e afastados x motivação x setor x faltas x atestados, custo mensal x setor, etc.)
Monitoramento de políticas públicas (saúde, educação, assistência social, segurança, etc.);
Monitoramento COVID19 (e impacto na gestão pública).
Quer conversar conosco?
Entre em contato conosco e receba consultoria sobre os nossos produtos e serviços. Entre em contato através do formulário abaixo: