Pentest (teste de intrusão)
A solução que protege seu sistema de grandes impactos maliciosos.O que é Pentest
Os ataques virtuais se tornaram uma assombração da sociedade digital. O tema segurança da informação nunca foi tão discutido atualmente. Como prevenção, algumas medidas foram criadas para identificar as fragilidades dos sistemas. O Pentest é uma opção assertiva. Pentest ou Teste de Intrusão, são técnicas que tem a função de simular ataques e ameaças reais. O intuito é de detectar de forma minuciosa potenciais vulnerabilidades em um sistema, servidor ou estrutura de rede em geral. É uma atividade atribuída à profissionais especialistas da segurança da informação, que também podem ser conhecidos como “hackers éticos”.
Porque fazer o teste de intrusão com a Unirede?
O Pentest tem inúmeros benefícios para a saúde e segurança do seu negócio.
A Unirede é preditiva. Possui profissionais que são especialistas em identificar fragilidades no sistema de segurança, antes de algum cyber-ataque.
É zelosa pela reputação e privacidade da sua empresa. Em caso, de testes que possam comprometer quaisquer dados, a Unirede assegura o sigilo e segurança do processo.
As vulnerabilidades são registradas no renomado CVE (Commom Vulnerabilities and Exposures), o que auxilia com que os alertas sobre falhas de segurança sejam efetivas.
Os padrões são de nível internacional, ou seja, maior qualidade e confiabilidade com excelência.
Somos uma empresa com mais de 22 anos de existência e dedicada a soluções de TI no geral.
QUER SABER MAIS SOBRE PENTEST?
Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e faça uma cotação com um de nossos especialistas.
Modalidades de Pentest
Existem maneiras diversas de realizar o teste de intrusão. As diferenças entre elas são as funcionalidades, entre elas são:
White box
A “Caixa Branca” é o pentest full service. Faz análise de forma integral e total da infraestrutura. O nosso hacker ético simula um ataque realizado por um usuário que tem acesso as informações essenciais da empresa, como senhas, IPs, logins, código-fonte, informações, etc.
Black Box
O teste “Caixa Preta” pode ser considerado quase um teste “às cegas”. Pois, simula um usuário que não possui muitas informações corporativas. É o mais próximo aos ataques mais realizados. Pois, normalmente o cybercriminoso, entra por fragilidades na estrutura de rede expostas.
Grey Box
O nosso especialista realiza uma mistura dos dois anteriores com a “Caixa Cinza”. É o pentest que tem algumas informações específicas. Porém não completas. A simulação pode ser de algum prestador de serviço ou colaborador com más intenções.
Quais as etapas para blindar o seu negócio
– Preparação (escopo) + Coleta de dados + DNS (mapeamento de rede) + Varredura de serviços + Scanner de vulnerabilidades + Detecção de falhas + Escalada de privilégios + Coleta das evidências + Vulnerabilidades e criticidade + Relatório