Ter um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é uma decisão estratégica para uma organização que pode ajudar a melhorar seu desempenho global e a prover uma base sólida para iniciativas de desenvolvimento sustentável. Abaixo listamos potenciais benefícios de uma organização que adota um SGQ:

• Capacidade de prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatuários e regulamentares aplicáveis;
• Facilitar oportunidades para aumentar a satisfação do cliente;
• Abordar riscos e oportunidades associados com o seu contexto e objetivos;
• Capacidade de demonstrar conformidade com requisitos especificados de Sistemas de Gestão da Qualidade.

Em março/2017 a Unirede passou pelo processo de auditoria de renovação de seu certificado e upgrade para norma ABNT:ISO9001:2015. A auditoria foi realizada pela ABS Consulting que considerou nosso Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) eficaz ao atendimento dos objetivos e política da qualidade assim como aos requisitos da ISO9001:2015.

A nova versão da ISO busca o alinhamento do SGQ ao Planejamento Estratégico da empresa, implementando a mentalidade de riscos não somente relacionados ao negócio, mas também na detecção e análise de riscos existentes em cada processo do SGQ. O desafio foi superado onde implementamos melhorias significativas em nossa visão sistêmica, tornando nosso SGQ o sistema de gestão da empresa, com os profissionais engajados frente a melhoria continua do sistema e a incansável busca pela satisfação de nossos clientes.

Essa vitória representa nosso compromisso com a qualidade na prestação de serviços de Monitoramento, Operação, Suporte e Gestão Estratégica de TI, visando sempre a disponibilidade e desempenho das tecnologias que suportam o negócio de nossos clientes. Nosso trabalho é manter o seu negócio a pleno vapor.”

Em consulta realizada no site do INMETRO em março/2017, o RS conta com 7 empresas certificadas ISO9001:2015, de um total de 232 empresas brasileiras. Todas as empresas certificadas ISO9001 tem até setembro de 2018 para efetuarem o upgrade para nova versão da norma emitida em setembro de 2015.